Use Água Termal

 Um carinho na sua pele =)






Hoje vamos falar sobre um assunto que, desde que mencionei no meu vídeo de cuidados com a pele ( aqui ) ou voltei a mostrar em compras ou favoritos, sempre aparece comentários com perguntas decorrentes sobre água termal, por isso resolvi tentar explicar por aqui um pouco do que foi me passado pela minha dermato. Sempre ressaltando a importância sim, em ter orientação de um profissional quanto ao diagnóstico correto do seu tipo de pele.Extremamente importante fazer isso corretamente , é o ponto de partida para os passos seguintes e muito menos trabalhoso do que sair usando o que você acha que pode funcionar e no final, sair mais caro em vários sentidos. #acreditemnimim!!!rs


Assim como o corpo precisa estar bem alimentado de forma equilibrada e hidratado e tudo isso acaba por refletir de dentro pra fora e a pele agradece =) o mesmo se dá nos cuidados"externos"  por assim dizer. Com uma avaliação feita, temos os produtos certos a usar, e começa com a importância de lavar/cuidar da pele do rosto todos os dias , seguindo uma rotina que pra muitos parece cansativo, mas aos poucos fica no automático e acaba se tornando um hábito ( falo por mim mesmo) . E o uso da água termal precisa de uma disciplina pra se obter os resultados (não é milagroso) que vai depender do estado e da necessidade da pele.
Ela tem propriedades incríveis por ser pura e rica em minerais das rochas de onde é extraída   e juntos proporcionam uma maior concentração de nutrientes e com isso maiores benefícios. 


E quais são eles ? 

  • Tem ação suavizante, refrescante e cicatrizante,também agindo como um anti-inflamatório tópico para peles com acnes ou que passaram por procedimentos dermatológicos, como peeling (independe de qual) uma esfoliação mais pesada,  ou medicação via oral que tornam a pele e os lábios mais ressecados e sensibilizados. 
  • Atua no combate ao envelhecimento das células por manter a pele hidratada.
  • É extremamente pura e rica em minerais como : Zinco , Magnésio e Ferro 
  • Ajuda no controle da oleosidade . 

Qual a melhor maneira de usar ? 

  • Pode ser usada pela manhã, após lavar o rosto, borrife direto na pele e deixe secar naturalmente , e depois pode seguir sua rotina com hidratante/protetor e maquiagem, também serve como pós make, fixando ou no meio/final do dia tirando aquele ar de cansaço ou oleosidade.
  • Uma boa e gostosa dica é coloca-la na geladeira em dias mais quentes e borrifar na pele ao longo do dia (Adoroo rs e recomendo) 
  • Pode ser usada após depilação , no buço por ex. onde sempre tende a ficar hiper irritado (meu caso ) 
  • Ao demaquilar é sempre bom deixar a pele respirar antes do hidratante noturno , borrifando por quanto achar necessário (momento delícia !!! ) 

Recomendação : 
  • Não tem contra indicação, é bem aceita em todos os tipos de pele.Desde a mais seca até a mais oleosa.Particularmente, depois que passei a usar com disciplina, percebi que a minha pele melhorou consideravelmente a oleosidade; ainda é =/ ... mas bem menos do que antes, a textura também está diferente (amo, amo, amo !!! rs ) 
  • Pode inclusive ser usada normalmente por grávidas, na pele ou no corpo , como nos mamilos rachados por amamentação e em bebês com assaduras , após o banho antes da pomada de costume entre o intervalo das fraldas. 
  • Em climas quentes é excelente o uso diário, quantas vezes achar necessário para refrescar (dica da geladeira ***)

Temos várias marcas no mercado, a maioria importadas e por isso o preço não é dos melhores, varia muito de lugar pra lugar , mas geralmente fica entre 20 e poucos até 60 reais em farmácias e drogarias .
Tem em tamanhos maiores e os menores pra levar na bolsa ou ter no trabalho ou onde preferir.
As zamigas já deram a dica de uma marca nacional Aspa, se não me engano , ainda não encontrei,  mas estou a procura pra experimentar e até fazer uma comparação entre as importadas que são as predominantes no mercado e as que sempre usei. E como é um produto que não fico sem acho muitooo válido se funcionar tanto quanto.

Das mais conhecidas já usei essas 3 , mas atualmente tenho usado a da Avene , minha dermato diz ser a melhor por causa da minha tendência a acne e as espinhas que vez por outra insistem "fortemente" em dar o ar da graça. 


Segue foto ilustrativa : 





Espero ter ajudado , tentei elucidar as dúvidas mais frequentes e " lembrando" com base no que foi me repassado em consultório ,e também em pesquisas e vídeos que já vi =) 


Me contem o que acharam =) Beijos 

9 comentários:

  1. Olha estou com muita vontade de experimentar essa bendita viu..heheh...
    Adorei a historia dessa água viu. Já está na minha listinha basica!!

    Um beijo Nany.

    Déa. =)

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiiiii a dica Nany. Na verdade já estou namorando isto pra comprar um tempinho já. Mas, agora fiquei convencida. Aff... Vc me leva a falência rsrs... Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é boa mesmo Tati, usa e depois me conta o que achou =)
      Obrigada sempre amiga
      Beijos

      Excluir
  3. Parabéns amiga por esse espaço, lindo, inteligente e aconchegante, só vc mesma. Amei, virei fã. E vou providenciar a minha, quero sentir os resultados... Muito sucesso amiga...tiamu tatuzona.
    Bjosss carinhosos.
    FERNANDA MAGALHÃES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TATU mais preferida do Universooo !!! O que dizer de tanto carinho amigaaaa !!!
      Amuuuuu tu , sabe disso =)
      Usa sim, tu vai gostar =) Beijos na Carol e obrigada pelo apoio e companhia de sempre amiga do meu core
      Beijos

      Excluir
  4. Nany mais linda do Brasil...tô aqui pra escrever antes de tudo que estou adorando o blog e que comprei minha primeira água termal da Avene, vi vc e a Josi comentando no vídeo e como sempre tive vontade de experimentar...acabei comprando. Depois te conto o q acheiii...Te adoro amiga. Bjus e uma semana abençoada pra vc

    ResponderExcluir
  5. Que bom Dêza =) Usa diariamente que logo verá resultado e me conta o que sentiu de diferente =)

    Obrigada pelos elogios, é muito gostoso...rs espero melhorar cada dia mais =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. adorei a dica da agua termal na minha cidade nao tem mais ja dei um geitinho e comprei pela internet na ultrafarma, obrigado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...