Effaclar Duo La Roche Posay

Já não é segredo que sofro com o óleo que insiste em minar dos meus  poros, não é problema hormonal nem coisas do gênero, está tudo sob controle, minha pele por herança que é assim mesmo; e o que faço pra mantê-la o mais matificada possível é usar produtos que possam ao menos inibir esse "sebo" (palavra feia néh ) que se não cuidado pode causar maiores dores de cabeça, como espinhas e cravos maiores e resistentes do que já são... e "tô muito bem" com eles já  =/ . Pra isso uso alguns produtos que vou resenhando aos poucos; e o escolhido de hoje é o Effaclar Duo da La Roche Posay. 
É um retrator de poros assim como o Normaderm Noite da Vichy , falo sobre ele em seguida, a diferença é que o Effaclar uso durante o dia, mas se a sua pele for menos oleosa, pode usar só ele tanto ao dia quanto a noite.




Consistência : 





Minhas considerações : 

Tem 40 ml de produto, livre de Parabeno,uma substância que não é legal ( tb falarei sobre isso nos próximos posts) .Deu pra ver que ele é quase transparente, tipo um sérum mas nada oleoso, seca super rápido, tem um cheirinho bem gostoso e deixa a pele muito macia, e por espalhar bem rende muito e dura bastante. Desde que venho fazendo esse processo,  minha pele está melhor na quantidade e tamanho dos cravos e espinhas, sem falar na diminuição do aspécto dos poros. Como toda pele oleosa a tendência a acne é maior e no meu caso tenho sempre espinhas agrupadas em lugares decorrentes, ou seja, no mesmo lugar .Tive o desconforto de ouvir da dermato que isso acontece por ter um "foco" localizado de bactérias, nem preciso dizer qual minha reação ao ouvir isso néh =/ ... tipo ARGG !!! E pra sanar esse problema sessões de limpeza de pele e esfoliação a cada 15 dias se faz necessário , e esse foco tem sido exterminado do meus piores pesadelos :P
Uso após lavar, tonificar e borrifar água termal , passo uma pequena quantidade e depois sigo com a make e afins.
O produto é excelente, está mais que aprovado, até porque esse é meu segundo e não sei se pretendo mudar, vamos ver  na próxima consulta porque esse já está com os dias contados ;P.

Gostaram? me contem =)

Beijos


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...